1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail em modo confidencial

 

O Gmail começou a disponibilizar para todos os utilizadores a sua nova funcionalidade de Modo Confidencial. Esta função já tinha sido confirmada anteriormente pela empresa, mas apenas agora começa a chegar aos utilizadores finais da plataforma.

 

Plataformas como o WhatsApp e Telegram permitem que os utilizadores troquem mensagens com os seus contactos de forma rápida e segura, e a Google pretende agora implementar algo similar também para mensagens de email.

O modo confidencial pretende ser uma funcionalidade do Gmail para garantir mais privacidade e segurança na troca de mensagens entre utilizadores. Com a mesma, as mensagens não podem ser copiadas, reencaminhadas, descarregadas ou imprimidas pelos destinatários.

 

Com esta funcionalidade previne-se que informação sensível possa ser explorada das mensagens e enviada para a internet. Apesar de ainda ser possível recolher a informação dessas mensagens, o processo torna-se muito mais complicado.

 

A funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada gradualmente para todas as contas do Gmail, e pode ser ativada pelo pequeno ícone de um cadeado com tempo que surge na barra de compor um novo email.

 

modo confidencial do Gmail

 

Ao abrir a mesma, surge uma pequena janela com algumas das opções que podem ser configuradas.

 

configurações modo confidencial do Gmail

 

Caso a mensagem seja enviada diretamente para uma conta do Gmail, os destinatários poderão verificar os conteúdos diretamente da plataforma. Isto permite aceder ao conteúdo das mensagem sem que seja necessário sair da interface principal do Gmail, sendo que algumas informações respeitantes à data de revogação do acesso à mensagem - caso esteja configurada - também surgem indicados.

 

exemplo de mensagem no Gmail

 

Para outros endereços a mensagem irá conter um link que os utilizadores podem aceder, e a partir do qual poderão verificar o conteúdo do email enviado.

 

mensagem enviada para terceiros

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech