1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android tv

 

A Google tem vindo a realizar alguns testes sobre a Android TV, onde se estuda a possibilidade de serem incluídas aplicações promovidas ou publicidade diretamente na página principal do sistema.

 

De acordo com um porta-voz da Google, a empresa encontra-se a testar incluir canais e aplicações patrocinadas entre a lista de conteúdos disponíveis no Android TV, tanto para box’s Android como para smart TVs. Atualmente os testes ainda se encontram a ser realizados sobre um pequeno conjunto de utilizadores, mas espera-se que venha a aumentar durante as próximas semanas.

 

Os utilizadores que estejam dentro do teste desta alteração devem verificar, na lista de programação do Android TV, uma nova secção “Sponsored”. Alguns fabricantes de Smart TVs com o Android TV – como a Sony – já emitiram comunicados a informar que todos os conteúdos publicados nesta secção são da inteira responsabilidade da Google e não controlado diretamente pelos fabricantes. Este foi o exemplo verificado pelo utilizador Dave Zatz, que publicou um exemplo da alteração no seu Twitter pessoal

 

android tv publicidade

 

Esta medida pode ser uma forma da empresa rentabilizar a plataforma que, até agora, apenas obtinha as suas receitas sobre os serviços vendidos na mesma. Até ao momento ainda se desconhece se a Google possui planos de integrar esta funcionalidade em mais equipamentos ou regiões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech