1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei e facebook

 

O bloqueio por parte do governo dos EUA à Huawei tem vindo a fazer-se sentir de várias formas, e uma delas passa pelas aplicações nativas que poderão vir instaladas no sistema operativo e sobre os dispositivos da empresa.

 

Além da Google, outra entidade que pode deixar de vir pré-instalada nos equipamentos da Huawei é o Facebook. De acordo com os recentes relatos, as aplicações do Facebook podem deixar de ser instaladas de fábrica em todos os novos dispositivos da Huawei que venham a ser lançados no mercado.

De relembrar que vários equipamentos da Honor e da Huawei possuem o Facebook, Messenger e Instagram instalados logo a partir do momento em que o utilizador liga o dispositivo. No entanto, com a medida, estes irão deixar de surgir e terão de ser descarregados manualmente pelos utilizadores finais.

 

Para os dispositivos que ainda tenham acesso ao Google Play Store, as aplicações podem continuar a ser descarregadas na normalidade a partir da loja da Google. Mas em futuros equipamentos que não venham a ser licenciados para utilização dos serviços da Google, a alternativa passa por utilizar a própria loja de aplicações da empresa – AppGallery.

 

Isto, no entanto, nem é visto como uma má medida por muitos utilizadores. A questão sobre as aplicações pré-instaladas nos equipamentos sempre foi um tema bastante debatido, com algumas fontes a indicarem que os dispositivos móveis têm vindo a surgir cada vez mais cheios de apps inúteis ou desnecessárias. Nem todos os utilizadores pretendem utilizar a app principal do Facebook, Messenger e Instagram, pelo que terão agora um maior controlo sobre o que realmente pretendem nos seus equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech