1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone apple

 

A Apple poderá começar a fornecer a investigadores de segurança versões especiais do iPhone, além de estar a preparar-se também para lançar o programa de recompensas sobre bugs no Mac.

 

De acordo com a Forbes, a Apple possui planos para começar um novo programa para investigadores de segurança, que irá permitir aos mesmos terem acesso a algumas unidades do iPhone com menos restrições que as versões comercialmente disponíveis.

Apesar de não serem tão abertos como as versões dos funcionários da empresa, estes modelos irão permitir aos investigadores acederem a certos componentes do sistema operativo e do hardware, de forma a facilitar a descoberta de bugs e falhas nos mesmos. O programa estaria acessível apenas para investigadores de segurança e teriam de ser convidados pela empresa para obter este acesso.

 

Obviamente, as informações recolhidas sobre estes modelos deveriam ser reportadas diretamente para a Apple – já que permitir o acesso a componentes essenciais do sistema pode ser uma porta aberta para terceiros encontrarem vulnerabilidades.

 

Além disso, a empresa pode também iniciar um novo programa de recompensas para os bugs em Mac. Este programa surge depois de várias críticas junto da Apple sobre a falta de programas de recompensas para o macOS. Apesar de ser fornecido para o iOS, a empresa não disponibiliza o mesmo formato para o macOS – e ainda no início deste ano um investigador de segurança descobriu uma falha grave que permitia a recolha de senhas do sistema.

 

De notar que, até ao momento, ainda não foi revelado nenhum destes dois programas de forma oficial. Espera-se que a empresa venha a revelar alguns detalhes dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech