1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

password

 

A Microsoft realizou uma investigação sobre o uso de senhas reutilizadas dentro da sua plataforma, e com base nos mais de 3 mil milhões de utilizadores que se encontra registados na empresa. O objetivo seria analisar quantos utilizadores reutilizam a mesma password em diferentes serviços e teriam as mesmas disponíveis publicamente na Internet – por exemplo, por roubos e leaks de outras entidades.

 

Analisando o hash das senhas dos utilizadores da Microsoft e a de senhas comprometidas em várias fontes publicas, a Microsoft analisou a quantidade de pessoas que reutilizam a mesma senha em diferentes serviços, além de a terem também comprometida.

Os resultados apontam que, dos 3 mil milhões de senhas analisadas pela empresa, cerca de 44 milhões dizem respeito a senhas reutilizadas e comprometidas de alguma forma. Isto corresponde a cerca de 1.5% de todas as senhas analisadas pela empresa no estudo.

 

No formato total, a empresa afirma que 52% dos utilizadores reutilizam de alguma forma as senhas, e que deste valor cerca de 30% das senhas podem ser adivinhadas ou acedidas em menos de 10 tentativas – devido a serem relativamente simples.

 

A empresa afirma ainda que os utilizadores afetados por este problema foram imediatamente contactados e as suas senhas no serviço da Microsoft repostas para prevenir acessos indevidos à plataforma. A empresa afirma ainda que, nas contas que possuem a autenticação em duas etapas ativa, as tentativas de login por terceiros não autorizados são bloqueadas em 99.9% dos casos, sendo ainda uma das funcionalidades mais úteis para garantir a segurança das contas e dos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech