1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

6Ghz wifi

 

Hoje em dia é possível encontrar em residências regulares routers que fornecem acesso a redes 2.4 Ghz e 5Ghz sem fios, o que traz benefícios a nível do desempenho da rede e permite que routers mais recentes forneçam velocidades bastante elevadas nos dados transmitidos.

 

No entanto ainda existe espaço para melhorias, e as autoridades nos EUA estão agora a analisar a possibilidade de se abrir um maior espetro para as ligações sem fios, com frequências que podem atingir os 6GHz.

Ajit Pai, da FCC, irá debater a possibilidade de abrir o espetro de redes 6GHz para fornecedores de routers, com o objetivo de possibilitar a utilização desta frequência para a transmissão de dados associados com equipamentos domésticos.

 

A FCC acredita que esta medida pode ser uma das maiores iniciativas de sempre para as redes sem fios, com o objetivo de fornecer mais capacidade de escolha aos consumidores. Além disso, a abertura de mais faixas do espetro pode permitir que mais equipamentos estejam ligados sobre redes sem fios, algo que tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos. Esta medida também evita a sobrecarga de um determinado espetro com redes diferentes – algo que se verifica atualmente sobre as ligações de 2.4GHz, a tradicional faz vários anos.

 

 A abertura desta nova faixa iria permitir aumentar a capacidade das redes sem fios em milhares de casas e empresas, além de evitar a sobrecarga pensando em longo prazo.

 

De notar que a FCC já tinha ponderado a abertura da faixa de 6GHz em 2018, mas apenas agora vão começar a ser realizadas medidas concretas para analisar essa possibilidade no ambiente real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech