1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei kirin processador

 

A Huawei continua a ter grandes problemas para se manter fiel no desenvolvimento de produtos com qualidade no mercado. Depois dos vários entraves em realizar negócios nos EUA, devido ao bloqueio aplicado pelo governo à empresa, surgem agora mais más noticias para a marca.

 

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) decidiu suspender todas as novas ordens de encomendas feitas pela Huawei, dificultando o processo da empresa em manter o fabrico de novos dispositivos que tinham como base produtos fabricados por esta entidade.

 

Sobre nova legislação que foi aplicada recentemente no bloqueio da Huawei sobre os EUA, as entidades que estejam  fabricar chips para a Huawei, utilizando no processo materiais ou bens adquiridos nos EUA, necessitam agora de ter autorização do governo para esta tarefa, além de terem de pagar uma licença ao Departamento de Comercio dos EUA – que tendo em conta as restrições, não será uma licença barata ou simples de se obter.

 

Ou seja, empresas como a TSMC, que atualmente é a responsável por fornecer os chips Kirin para a Huawei utilizar nos seus equipamentos, fica agora impossibilitada de realizar esta tarefa. Esta medida surge depois de ter sido verificado que, mesmo com o bloqueio aplicado à Huawei nos EUA, a empresa ainda se manteve a produzir muitos dos seus componentes utilizando máquinas e software produzido nos EUA.

 

A medida pretende evitar que a Huawei venha a utilizar tecnologia dos EUA para manter as suas atividades que, na luz do governo, são consideradas uma ameaça à segurança nacional do pais.

 

A medida vai começar a ser colocada em prática em Setembro, e até lá os fabricantes ainda podem manter as suas atividades na normalidade, mas a grande maioria vai aproveitar certamente para enviar as últimas unidades de chips para China antes que o bloqueio seja efetivamente aplicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech