1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware android

 

Um grupo de investigadores da empresa de segurança Talos Intelligence revelou recentemente a descoberta de um novo malware que se encontra focado no roubo de dados do WhatsApp e Messenger do Facebook.

 

Apelidado de “Wolf Rat”, o malware descoberto pelos investigadores encontra-se voltado para o sistema Android, e possui como objetivo o roubo de mensagens e conteúdos das aplicações do WhatsApp e Facebook Messenger. Estes dados, uma vez roubados, são enviados para os servidores dos atacantes, ficando disponíveis para potenciais chantagens ou outros esquemas.

 

malware para android google service

 

Na maioria dos casos o malware é distribuído através de aplicações maliciosas, que se dizem passar por atualizações para o sistema operativo. Uma vez instalado no sistema, este malware passa a dar controlo total aos atacantes sobre o mesmo, focando-se no roubo de informações das conversas particulares.

 

Uma grande fonte dos dispositivos infetados encontra-se na Tailândia, onde também se encontram os servidores de origem do mesmo. No entanto, a distribuição encontra-se a ser realizada a nível mundial, através de apps adulteradas de forma maliciosa, pelo que pode afetar qualquer um. Como sempre, é recomendado que se tenha atenção à origem dos downloads de novas apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech