1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shazam app smartphone

 

A Apple confirmou ter adquirido a plataforma do Shazam em meados de 2017, e desde então vários dos conteúdo existentes na aplicação e associados com entidades terceiras foram removidos – nomeadamente os SDK de publicidade e outros de várias entidades externas.

 

O Facebook era um dos que ainda faltava remover, e parece que agora a empresa decidiu realizar essa medida. Ao que tudo indica, a Apple encontra-se a remover a opção de login no Shazam através do Facebook, sendo que isto também indica que a empresa irá deixar de incluir o SDK da rede social dentro da app – com o objetivo de fornecer mais privacidade aos utilizadores finais.

 

A descoberta foi realizada pelo portal 9to5Google, que analisando o código interno da aplicação descobriu referencias à descontinuação da funcionalidade de login pelo Facebook, algo que deverá começar a ser aplicado em breve.

Por enquanto a descoberta parte apenas de algumas strings de texto, mas tudo aponta para que a descontinuação comece a chegar em breve à app final.

 

Além disso, os textos referem ainda que os utilizadores poderão exportar os seus conteúdos das contas antigas, criadas sobre contas do Facebook, para novas registadas diretamente na plataforma. O objetivo será fornecer um processo de migração simples e rápido para os novos utilizadores que tenham de utilizar o sistema de login do Facebook no passado para registar as suas contas.

 

É, no entanto, importante referir que o Shazam nunca obrigou os utilizadores a registarem-se em primeiro lugar, sendo que esta funcionalidade pode ser considerada um “extra” para quem pretenda manter o registo dos conteúdos obtidos pela app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech