1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Dex

 

O Samsung Galaxy S8 foi um dos primeiros dispositivos a contar com o novo modo DeX, uma funcionalidade que permite expandir o funcionamento do sistema Android para tornar o smartphone numa espécie de sistema portátil.

 

Apesar de inicialmente ser necessário o uso de uma dock para tirar proveito da funcionalidade, o Galaxy Note 9 veio trazer o funcionamento deste sistema diretamente do dispositivo, sem acessórios. Mas os planos da Samsung parecem ser para ir mais longe, e desta vez encontra-se em cima da mesa a possibilidade de chegar um novo modo DeX sem fios.

 

Este novo DeX wireless iria chegar no novo Galaxy Note 20, e basicamente iria permitir o uso da tecnologia DeX no dispositivo a partir de um sistema de redes sem fios, deixando assim de ser necessário o uso de acessórios, cabos ou outros formatos para ligar o ambiente de trabalho no dispositivo.

 

imagem dicas samsung

 

De acordo com o portal XDA Developers, a Samsung encontra-se a trabalhar discretamente para trazer esta funcionalidade nos seus novos dispositivos, sendo que as versões de teste da aplicação de dicas da Samsung descrevem exatamente este novo modo “sem fios”. Na aplicação o DeX surge com a referencia a ser possível a sua utilização num novo modo sem fios, que iria utilizar o sistema de redes locais para transmitir os conteúdos – ou através do Chromecast, por exemplo.

 

De relembrar que a Samsung possui agendado o seu evento Unpacked para o dia 5 de Agosto, onde se espera a revelação do novo Galaxy Note 20 em conjunto com todas as novidades do mesmo – o que pode incluir agora este rumor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech