1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Windows 10 novo menu

 

A Microsoft encontra-se a preparar para lançar o novo design do menu inicial do Windows 10 para breve. Este novo design estava previsto de chegar apenas em 2021, mas a empresa alterou os planos para integrar o mesmo na próxima atualização de Novembro do sistema.

 

No entanto, para quem se encontre na versão do Windows 10 v2004, existe agora uma forma de ativar esta nova funcionalidade antes de todos, e poder assim verificar o novo design antes de qualquer um no sistema.

A novidade encontra-se disponível para os utilizadores do programa Insider, mas para quem não faça parte deste programa, infelizmente ainda necessita de esperar mais algum tempo antes de a mudança ser integrada diretamente no sistema.

 

Se atualizou o sistema para a Atualização de Maio de 2020 (versão 2004), pode no entanto ativar antes de todos o novo design, com algumas mudanças no registo. De notar que, para realizar este processo, é necessário alterar configurações do registo do Windows. Apesar de ser uma tarefa relativamente segura e simples, é sempre recomendado realizar um ponto de restauro do sistema “para o caso”.

 

Para tal vamos realizar os seguintes passos:

 

1-  Certifique-se que se encontra na versão mais recente do Windows 10 e com todas as atualizações instaladas. Pode verificar se possui o Windows 10 v2004 acedendo às Definições > Sistema > Acerca De. Nesta secção deve ter o campo “Versão” que deve indicar pelo menos a 2004.

 

versão do windows 10

 

2- Certifique-se que possui a atualização KB4568831 instalada no sistema. Caso não a tenha, pode descarregar o programa de instalação a partir do site oficial da Microsoft – tenha atenção à versão do sistema que possui, sendo a mais regular a “Windows 10 2004 x64”.

 

3- Reinicie o computador caso tenha instalado a atualização anterior.

 

4- Abra o bloco de notas, e introduza o seguinte conteúdo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FeatureManagement\Overrides\0\2093230218]

"EnabledState"=dword:00000002

"EnabledStateOptions"=dword:00000000

 

5- Grave o ficheiro criado, mas certifique-se que coloca o mesmo com a extensão .REG. Por exemplo, guarde o ficheiro com o nome “menuinicial.reg” – não incluindo a parte “txt” final.

 

exemplo gravar ficheiro reg

 

6- Sobre o ficheiro criado, clique duas vezes no mesmo. O Windows deverá questionar se pretende adicionar o registo ao seu sistema – aceite a tarefa.

 

7- No final, apenas necessita de reiniciar o computador e deverá ter então acesso ao novo menu inicial do sistema.

 

novo design menu inicial

 

O que lhe parece o novo design?

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech