1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge captura web

 

Para facilitar a tarefa dos utilizadores em capturar conteúdos da web, o Microsoft Edge encontra-se a receber algumas novidades na sua ferramenta de captura de conteúdos.

 

A mais recente versão do Edge Canary conta com uma nova ferramenta apelidada de “Web capture”, que como o nome indica, pretende ajudar os utilizadores a capturarem conteúdos das páginas web que visitem.

Esta funcionalidade pode ser vista como uma evolução do antigo sistema de notas da versão inicial do Edge, e a qual foi descontinuada em conjunto com a antiga versão do navegador. Esta permite que os utilizadores possam capturar e selecionar determinados itens dentro das páginas web para fácil partilha.

 

captura web edge

 

Para usar a nova funcionalidade basta pressionar o atalho do teclado Ctrl+Shift+S, supondo que se encontra na versão Dev ou Canary mais recente do Edge. Dentro deste modo poderá capturar os conteúdos, e quando seleciona os conteúdos que pretende capturar terá a opção de pré-visualizar o mesmo ou copiar para a Área de Transferência do Windows.

 

Como referido, esta nova funcionalidade aparenta ainda encontrar-se em testes na versão Canary do navegador, mas é bem possível que venha em breve a surgir junto dos utilizadores finais na versão estável do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech