1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate x2

 

O mercado dos dispositivos dobráveis tem vindo a crescer nos últimos tempos, mas ainda se encontra no mercado sem grande disponibilidade. Este setor é atualmente dominado sobretudo pela Samsung, e recentemente pela Motorola, com a Huawei também a fazer parte mas a ter-se mantido algo “distante” das atenções.

 

Depois de ter revelado o Huawei Mate X, a empresa não veio revelar grandes novidades posteriores. Os rumores davam conta que a empresa estaria a preparar o Mate X2 para este ano, mas parece que isso ainda não se vai realizar.

No entanto, novos rumores dão agora conta do que poderá ser o possível design do novo dispositivo dobrável da Huawei – e temos de dizer que é bastante parecido ao da sua rival Samsung.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, foi revelada uma imagem do que poderá ser o design final do novo dispositivo dobrável da Huawei, e que aponta um design bastante parecido ao que se encontra no atual Galaxy Z Fold 2 da Samsung.

As imagens reveladas ainda são apenas do conceito do dispositivo, mas dão conta do que se pode esperar do mesmo. Na parte exterior encontra-se um ecrã a ocupar praticamente toda a estrutura, sendo que na parte traseira encontra-se o modulo de câmaras retangular, com pelo menos quatro sensores diferentes em formato de “L”.

 

É apontado que o Mate X2 deverá contar com um painel de 8.03 polegadas no seu interior, o que é ligeiramente superior aos 7.6 polegadas que se encontra no dispositivo da Samsung. Além disso, acredita-se que o painel será também fabricado pela Samsung, o que a confirmar-se, iria fazer com que a Huawei fosse a primeira a conseguir usar a tecnologia fora da linha de produtos que a própria Samsung fornece.

 

 

A nível das câmaras, estas parecem ser bastante similares ao que se encontra no Huawei P40 Pro Plus, com uma das lentes a ser de zoom ótico. Terá ainda dois sensores no ecrã frontal, para selfies, que irão encontrar-se num “buraco” no ecrã.

 

câmaras Huawei mate x2

 

Espera-se que o dispositivo use o sistema EMUI 11 da empresa, baseado no Android 10, mas que venha futuramente a ser atualizado para o Android 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech