1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

oppo x 2021

 

A Oppo revelou recentemente o seu novo smartphone expansível, que aplica a tecnologia de ecrãs dobráveis num formato diferente do que tínhamos até agora.

 

Invés de adotar o formato de um smartphone dobrável tradicional, o Oppo X 2021 coloca o ecrã num sistema de roldanas capaz de se expandir pela estrutura do mesmo. Com este conceito, o ecrã pode passar dos tradicionais 6.7 polegadas para um ecrã de 7.4 polegadas em um clique.

 

O ecrã OLED dobra-se para o interior do dispositivo quando não se encontra a ser usado na totalidade, e quando se pretende ter mais espaço para uso de aplicações, basta dizer ao sistema para o expandir. Este sistema possui várias vantagens, mas uma das principais será o facto que o smartphone em si não possui um tamanho consideravelmente diferente da maioria dos dispositivos atuais – além de que o ecrã não conta com as tradicionais dobras visíveis no mesmo.

 

Apesar de a Oppo ter revelado a tecnologia, o canal do YouTube TechtalkTV deixou agora mais detalhes sobre o funcionamento deste equipamento, e do que se pode esperar para o futuro.

 

 

É importante relembrar que o Oppo X 2021 ainda se trata de um dispositivo conceito, e apesar de estar a funcionar, a empresa não adianta quando vai chegar uma versão comercialmente viável – a chegar, espera-se que isso seja apenas em 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech