Durante o dia de hoje, alguns utilizadores do Facebook e Messenger pela Europa devem ter começado a verificar uma mensagem informativa na plataforma, a indicar que algumas funcionalidades iriam ser desativadas temporariamente devido a leis locais.
A mensagem não detalha exatamente quais as funcionalidades que vão deixar de se encontrar disponíveis, mas encontra-se a surgir para utilizadores do Facebook, Messenger e Instagram. De acordo com o portal The Verge, entre as funcionalidade que estão temporariamente indisponíveis serão o sistema de votações, respostas personalizadas e de stickers.
Apesar de o Facebook ainda não ter clarificado exatamente o motivo pelo qual estas funcionalidades não se encontram disponíveis, acredita-se que possa estar relacionada com a lei “e-privacy”, criada em 2002 e que pretende fornecer aos utilizadores mais controlo sobre a sua privacidade online.
Até ao momento ainda se desconhece quando ou se o Facebook vai voltar a reintegrar estas novas funcionalidades na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!