1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a implementar algumas novidades sobre o Edge nos últimos dias, desde funcionalidades de usabilidade até a novas características de segurança. Mas as mais recentes vão agora permitir aos utilizadores personalizar um pouco mais o navegador ao gosto de cada um.

 

A mais recente versão do Microsoft Edge Canary encontra-se agora a receber uma nova funcionalidade de teste a diferentes temas, que vão permitir personalizar o estilo do navegador conforme as preferências de cada um.

Apesar de os temas serem algo que praticamente todos os navegadores baseados em Chromium permitem, a funcionalidade do Edge será focada em ter uma integração direta com o navegador.

 

De momento a funcionalidade apenas se encontra disponível na versão “Canary” do Edge, e necessita de ser ativada através da flag “edge://flags/#edge-color-theme-picker”. Feito isto, sobre as definições deverá encontrar-se uma nova opção que permite alterar o tema do navegador – também se pode aceder diretamente a essa opção em edge://settings/appearance .

 

temas do edge

 

Atualmente existem 14 temas diferentes por onde se pode escolher, e não contabilizando também os temas que a empresa fornece a partir da Microsoft Store – mas que são mais limitados a nível de personalização. Espera-se que este número venha a aumentar consideravelmente ao longo das próximas semanas, e até possivelmente a permitir que os utilizadores possam escolher as suas próprias cores para o navegador.

 

No final, esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores terem um pouco mais de personalização dentro do Edge, colocando o mesmo ao seu gosto. De momento encontra-se disponível apenas para a versão Canary, mas é possível que venha a ser integrada no futuro para outras versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech