1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo

 

Estávamos em 2015 quando a Google e a Microsoft assinaram um acordo no sentido de aliviarem as suas pressões a nível judicial, tentando evitar que as duas partes lançassem processos uma contra a outra.

 

O acordo tinha sido estabelecido entre as duas partes como forma de tentar aliviar alguns dos processos ativos contra as duas empresas nos anos que se antecederam, e também como forma de tentar aliviar possíveis problemas que, em parte, poderiam ser resolvidos fora dos tribunais.

No entanto, este acordo tinha uma data de expiração, que de acordo com o portal Financial Times foi agora atingida. Tendo em conta que nenhuma das partes demonstrou intenções de renovar o mesmo, isto também pode indicar que se avizinha mais uma onda de casos a surgir.

 

Até ao momento não existe nada que venha a indicar que casos estejam realmente a chegar ao público, mas sem o acordo entre as duas partes, isso fica consideravelmente mais simples de acontecer. Isto terá ainda mais importância tendo em conta que várias entidades estão sobre investigação por parte das autoridades sobre as suas práticas no mercado, um tema que ultimamente tem vindo a ser o foco para muitos.

 

Deixar de ter este género de acordos pode dar capacidade de tanto a Google como a Microsoft lançarem os seus casos se assim for necessário, sobretudo se forem respeitantes às duas partes envolvidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech