1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em ecrã do computador

 

O Spotify encontra-se a lançar um novo ataque contra contas que estão a usar a plataforma de streaming como meio de obter ilegalmente músicas. De acordo com os relatos, o Spotify tem vindo a apertar as regras contra contas que usam softwares de terceiros para descarregar músicas da plataforma.

 

O Spotify é uma das maiores plataformas de streaming de música na Internet, mas para tal necessita também de aplicar regras rígidas sobre os conteúdos que permite aos utilizadores aceder. O download de músicas não é, de todo, algo que seja permitido pelos termos da plataforma.

Os utilizadores Premium podem descarregar as músicas para ouvirem as mesmas em formato “offline”, mas será diferente de propriamente descarregar as músicas e converter para um formato direto como “MP3”, já que esses conteúdos apenas ficam disponíveis dentro da app.

 

No entanto, ao longo dos anos têm vindo a surgir aplicações que prometem descarregar músicas de forma gratuita da plataforma, convertendo as mesmas para formatos onde podem ser exportadas para qualquer dispositivo. Obviamente, este género de apps é considerada como ilegal e contra os Termos de Uso do Spotify, e agora a plataforma começou a tomar medidas contra quem usa esse software.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, vários utilizadores estão a ter as suas contas bloqueadas do Spotify por alegadamente usarem software de terceiros para descarregar as músicas. Um dos exemplos encontra-se sobre a aplicação “Audials Music”, a qual promete descarregar músicas em formato MP3 de um vasto conjunto de plataformas – incluindo o Spotify.

Os utilizadores que tenham usado esta aplicação podem agora estar sujeitos a ter as suas contas suspensas dentro da plataforma de streaming por Violação dos termos de serviço.

 

A tarefa de identificar este género de atividade é relativamente simples para o Spotify de identificar. A maioria das aplicações que prometem descarregar conteúdos do Spotify apenas se encontram a reproduzir as músicas de forma local a uma velocidade mais elevada, gravando o resultado das mesmas e reduzindo depois a velocidade – criando assim um ficheiro final praticamente idêntico ao da música, mas que foi apenas acelerado durante a gravação e depois a sua velocidade reduzida.

 

Para o Spotify, é bastante simples de identificar quando uma conta está a reproduzir músicas a um ritmo consideravelmente mais elevado do que o seria considerado “normal”. Apesar de os relatos serem associados com o uso do software “Audials Music”, o problema pode afetar qualquer outra conta que tenha usado este género de softwares para descarregar a música do serviço de streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech