1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo

 

Faz algumas semanas que os dados indicavam que a Xiaomi tinha vindo a ganhar bastante destaque no mercado, ao ponto de se tornar a segunda maior fabricante de smartphones. Estes dados tinham sido revelados pela entidade Canalys, e apesar de terem alguma credibilidade, ainda se necessitava da confirmação oficial com recurso aos dados obtidos de outras entidades de análise no mercado.

 

E parece que essa confirmação agora chega por parte da empresa Strategy Analytics, que tal como a anterior, também confirma que a Xiaomi aumentou drasticamente o número de unidades de smartphones enviados para o mercado, tornando-se a segunda maior fabricante atualmente.

 

De acordo com os dados da Strategy Analytics, relativos ao segundo trimestre de 2021, a Xiaomi registou um crescimento de 85.3% face a igual período de 2020, ficando com uma quota no mercado de 16.8%.

Para comparação, a Apple ficou com 15.1% e a Samsung continua no topo com 18.2%. De todas as empresas, a Xiaomi foi a que registou também o maior crescimento em comparação com o ano anterior.

 

dados da Xiaomi no mercado

 

É importante relembrar que tanto a Apple como a Samsung estão a preparar a chegada de novos dispositivos ao mercado durante os próximos meses, portanto existe a possibilidade de se verificarem novamente alterações na tabela – sobretudo no caso da Apple, onde os novos iPhone tendem a aumentar consideravelmente o volume de vendas da empresa durante os meses seguintes ao lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech