1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy Watch 4

 

Faz alguns meses que ouvimos rumores sobre os novos Samsung Galaxy Watch 4, e um dos rumores indicava que estes dispositivos poderiam vir a surgir com um novo sensor ótico, que seria capaz de identificar aproximadamente a taxa de açúcar no sangue.

 

Esta característica seria bastante útil para alguns utilizadores, sobretudo para quem sofra com diabetes. No entanto, infelizmente não parece que ainda se venha a tornar uma realidade. De acordo com o portal XDA-Developers, os novos Samsung Galaxy Watch 4 – agora revelados de forma oficial – não contam com sensores capazes de identificar a taxa de açúcar no sangue. Isto aplica-se tanto ao modelo do Samsung Galaxy Watch 4 como ao Classic.

 

De relembrar que os rumores indicavam a possibilidade que a Samsung iria usar um novo sensor, que seria capaz de medir esta taxa sem a necessidade de sangue direto – como acontece atualmente com os testes vulgares de glicose. Estes géneros de sensores não são tão fidedignos como o teste direto ao sangue, mas poderiam ser uma grande ajuda para quem possui problemas que sejam afetados por este.

 

Infelizmente, também se desconhece se realmente está nos planos da empresa integrar esta funcionalidade em futuros dispositivos. O sensor ainda pode ser considerado algo bastante rudimentar, e possivelmente a Samsung pode ter planos de aguardar mais algum tempo para que a tecnologia se torne mais credível antes de a aplicar num dispositivo como o smartwatch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech