1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon nome

 

A Qualcomm tem vindo a manter um nome consistente para todos os seus processadores da linha Snapdragon, lançados nos últimos anos. Os nomes são compostos por três dígitos no final, que representam a geração do processador.

 

No entanto, parece que a empresa possui agora planos de alterar a forma como estes são apresentados, com uma mudança algo “drástica” nos mesmos.

De acordo com o leaker Ice Universe, a Qualcomm pode vir a alterar o nome dos seus processadores para incluir apenas um digito, seguido da geração a que diz respeito. Como exemplo, o Snapdragon 898 poderia ficar “Snapdragon 8 gen1”.

 

leaker sobre alteração do nome da snapdragon

 

O leaker Digital Chat Station também veio confirmar estes rumores, dando assim a ideia que a mudança pode já acontecer com o próximo modelo que a empresa vai apresentar - e que até agora se acreditava ser o Snapdragon 898, com chegada prevista em Dezembro.

 

Por fim, de notar que esta alteração pode aplicar-se também a gerações antigas de processadores, sendo que o objetivo final da empresa parece ser facilitar a identificação dos processadores e das suas gerações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech