1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube direitos de autor com dinheiro

 

Dois suspeitos enfrentam mais de uma década de prisão por terem usado o sistema de copyright do YouTube para ganharem milhões, ao longo de vários anos.

 

Segundo o portal MarketWatch, dois homens terão sido recentemente acusados de roubarem mais de 20 milhões de dólares em receitas provenientes do YouTube. Para este fim, os suspeitos usavam o próprio sistema de obtenção de direitos de autor de músicas na plataforma, recebendo as receitas de músicas e vídeos que eram fornecidos no serviço, mesmo que os conteúdos das músicas não fossem da sua autoria.

 

Os dois suspeitos criaram uma empresa fictícia, sobre o nome de MediaMuv, a qual era responsável por usar o sistema de direitos de autor do YouTube para reclamar a monetização de vídeos que detinham várias músicas.

O esquema terá começado em 2017, quando os dois suspeitos terão conseguido obter certificação para fazerem parte do sistema de “content ID” do YouTube, o que dá a possibilidade de usarem o mesmo para reclamar os direitos sobre músicas na plataforma, partilhadas sem autorização.

 

No entanto, os suspeitos terão usado este sistema através de falsas notas de artistas, que supostamente teriam criados as músicas, reclamando assim os direitos das músicas mesmo que não tivessem qualquer controlo sobre as mesmas.

 

O esquema terá sido prolongado durante vários anos, e apenas em Abril de 2021 o grupo foi finalmente descoberto pelas autoridades, depois de ter obtido mais de 20 milhões de dólares em receitas de vídeos na plataforma.

Ambos os suspeitos, residentes nos EUA, enfrentam agora uma pena de prisão de 37 anos e várias indemnizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech