Continua a ser difícil de encontrar uma placa gráfica a preços acessíveis no mercado, seja por culpa da própria crise dos chips ou das revendas a preços bastante elevados. Como tal, parece que a maioria que se encontra a comprar novas gráficas, está a optar por um modelo em particular – e não é dos modelos mais recentes no mercado.
Em praticamente todas as plataformas que vendem placas gráficas, a Nvidia GTX 1650, com cerca de dois anos, aparenta ter vindo a ser a escolha de eleição para muitos. Este modelo em particular encontra-se atualmente no topo das vendas de sites como a Amazon e Newegg (nos EUA), com uma tendência similar para outros mercados.
Também os dados da Steam indicam que esta placa é uma das mais populares na plataforma atualmente, em conjunto com a Nvidia GTX 1060 e 1050 Ti. A única placa relativamente mais recente que surge na lista será a Nvidia RTX 2060, em quarta posição.
Em parte, acredita-se que existem vários fatores para esta placa ser uma das mais escolhidas para venda. Em primeiro lugar, esta será uma placa que é capaz de fornecer um bom desempenho, na maioria dos títulos mais recentes, e ao mesmo tempo é também a que se encontra disponível em maior stock e a preços mais acessíveis.
Em parte isso pode dever-se à forma como tem vindo a ser produzida, usando dois diferentes módulos de RAM e chips – que aumenta assim as opções para a produção em massa, e contornam alguns dos problemas que acontecem com outros fabricantes.
No entanto, obviamente que esta não é uma das melhores opções disponíveis no mercado, apenas que é a única que os consumidores terão mais facilidade de acesso em tempos complicados como os que se verificam atualmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!