O Snapchat encontra-se a adicionar novas funcionalidades de segurança para a sua plataforma, que vão tornar consideravelmente mais difícil a tarefa de utilizadores encontrarem menores de idade no serviço.
De acordo com o comunicado da empresa, esta encontra-se a alterar a forma como o sistema de adicionar amigos rápidos na plataforma funciona, sendo que este irá agora recomendar apenas conhecidos que tenham outros utilizadores em comum – quando os mesmos são menores de 18 anos.
Ou seja, as recomendações de amigos vão deixar de indicar menores, a menos que exista mais do que um contacto em comum entre as contas em primeiro lugar.
A medida surge depois de várias autoridades nos EUA terem pressionado as várias plataformas de redes sociais a tomarem medidas contra a venda de produtos ilícitos a menores sobre as suas redes.
Além disso, a medida pode também ajudar a reduzir a possibilidade de menores de idade serem encontrados por possíveis predadores ou como meio de contacto para abusos, algo que tem vindo a ser tema de debate também por várias autoridades em diferentes países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!