1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google VR

 

Os rumores não são recentes, mas parece que agora surgem com mais força, comprovando que a Google realmente se encontra a desenvolver um novo conjunto de óculos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

 

De acordo com fontes do portal The Verge, a Google encontra-se a desenvolver um novo conjunto de óculos de realidade aumentada, diferente do que a empresa tinha revelado no passado. A Google não é nova na criação da ideia de produtos para realidade Aumentada, tendo como exemplo o Google Glasses, mas o sucesso dos mesmos encontrava-se longe do objetivo na altura.

 

No entanto, com a evolução do mercado e a aposta cada vez mais forte no metaverso, a Google pode agora ter planos para criar uma nova versão do seu dispositivo, sobre o que é conhecido internamente como Project Íris.

 

O design deste dispositivo deverá ser similar a óculos de sky, com câmaras na parte exterior para registar o espaço em redor dos utilizadores. Este deve ainda contar com uma fonte de energia interna, o que dispensa o uso de ligações externas.

Deve ainda contar com um chip dedicado da Google, de forma similar ao que se encontra nos Pixel 6 recentes da empresa, e que será responsável por todo o processamento do dispositivo.

 

Os rumores indicam ainda que existem, pelo menos, 300 pessoas a trabalhar no projeto de forma secreta, e que a empresa espera integrar ainda mais 100 funcionários para tal durante os próximos meses.

Quanto ao possível lançamento deste produto, estima-se que tal venha a acontecer em 2024. No entanto, como seria de esperar, a Google não deixa qualquer comentário relativamente a este projeto secreto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech