1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador AMD Ryzen na motherboard

 

Faz algum tempo que os utilizadores do Windows 10 e 11 em sistemas com processadores AMD se vinham a queixar de travamentos e lag geral no sistema sobre determinadas tarefas, o que se veio a confirmar ser um problema associado com o fTPM, ou o TMP na BIOS.

 

E agora, a AMD veio oficialmente confirmar o problema. A partir do site oficial, a empresa confirma que existe um bug sobre a implementação do fTPM em alguns sistemas, que pode levar a bloqueios ou lag excessivo durante a realização de determinadas funções.

O problema encontra-se diretamente relacionado sobre a forma como os processadores AMD Ryzen implementam o fTPM, portanto para corrigir a falha será necessário que os fabricantes das motherboards lancem uma atualização da BIOS para as mesmas.

 

A AMD confirma que começou a disponibilizar a correção para os principais fabricantes de motherboards, sendo estimado que a mesma venha a ser aplicada a partir de Maio de 2022. No entanto, como seria de esperar, a disponibilidade das atualizações da BIOS depende de cada fabricante, portanto ainda poderá demorar mais tempo.

 

Como alternativa, para quem dependa das funcionalidades do fTPM, a AMD recomenda que seja usado um modulo de hardware para o processamento, que não se encontra afetado pelo problema. Obviamente, esta solução encontra-se longe de ser perfeita, mas será melhor do que ter de encontrar lag e falhas no sistema durante o seu uso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech