1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sede da Nvidia com placa de entrada

 

A Nvidia realizou recentemente o seu evento GTC 2022, onde foram reveladas várias novidades da marca a chegarem ao mercado em breve. No entanto, uma das novidades mais interessantes reveladas foi da possibilidade desta vir a criar algum género de parceria com a Intel para o futuro.

 

Jensen Huang, CEO da Nvidia, confirmou durante o dia de hoje que a sua empresa poderá encontrar-se interessada em explorar a nova fábrica da Intel, de forma a produzir alguns dos seus chips.

 

Segundo as declarações, tanto a Intel como a Nvidia parecem interessadas em trabalhar uma com a outra na produção de chips. Por um lado, a Intel passaria a ter um cliente de peso no mercado como a Nvidia, e por outro a Nvidia teria acesso às linhas de produção da Intel na América e Europa.

 

No entanto Jensen afirma que este acordo entre as duas partes ainda pode demorar algum tempo a surgir de forma efetiva. Tal como aconteceu com a TSMC e a Samsung, existem parâmetros que necessitam de ser analisados antes que a produção possa avançar, e a Intel teria de passar os mesmos.

Atualmente a TSMC é a maior fabricante de chips para a Nvidia, seguindo-se pela Samsung.

 

Apesar de nada de concreto ainda ter sido decidido, as declarações do CEO da Nvidia fizeram as ações da Intel subir em bolsa cerca de 2.5% durante o dia de hoje. Certamente que mais informações devem vir a surgir com o tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech