1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit app sobre smartphone

 

Cada vez mais plataformas estão a tentar apostar em formatos de vídeo que atraiam os utilizadores, e parece que o Reddit vai ser a próxima nessa ideia. De acordo com o portal TechCrunch, a plataforma encontra-se a testar integrar algumas funcionalidades retiradas de ideia diretamente do TikTok.

 

Segundo as informações, o projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial, e ainda nem sequer entrou em fase de testes. No entanto, do que se sabe, este iria permitir aos utilizadores terem acesso a ferramentas de criação de conteúdos ao género do TikTok, onde seria possível cortar e unir vídeos diferentes para criar o conteúdo final.

 

Obviamente, estes vídeos iriam depois ser partilhados na plataforma para outros utilizadores poderem ver os mesmos. Além disso, iriam ainda existir ferramentas para criar adaptações dos vídeos, ou como é conhecido no TikTok, a criação de Duetos.

Também seria possível unir pequenas partes dos vídeos criados na plataforma e criar uma espécie de remix dos conteúdos. De relembrar que o Reddit permite atualmente o envio de vídeos para a sua plataforma, mas não conta com ferramentas de edição dedicadas ou que permitam o “remix” dos conteúdos criados.

 

O Reddit não será, certamente, a primeira plataforma que se pensa no que respeita à partilha de vídeos. No entanto, a ideia não será criar uma plataforma para competir com o TikTok, mas sim uma nova forma dos utilizadores poderem interagir com os conteúdos.

 

De relembrar que o Reddit comprou a empresa Dubsmash, um rival do TikTok, em meados de 2020, mas encerrou essa plataforma no inicio deste ano, tendo integrado alguns dos seus serviços diretamente na plataforma principal.

 

De momento ainda não existe uma confirmação de quando essa funcionalidade irá encontrar-se disponível para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech