1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com chave de proteção e encriptação

 

A Google começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores do Workspace, focada em fornecer mais segurança e privacidade para os conteúdos que os utilizadores possam ter nas suas contas.

 

O serviço agora conta com uma nova funcionalidade de encriptação do lado do cliente, que permite manter alguns ficheiros seguros. Esta novidade encontra-se disponível para o Google Drive e diversos formatos de documentos.

 

Com esta novidade, os conteúdos são enviados de forma segura para os servidores da Google, sendo que a encriptação ocorre no sistema do utilizador antes de serem enviados para os servidores da Google – o que pode impedir alguns roubos de dados no processo.

 

Google segurança

 

Aliás, com a funcionalidade ativa, nem mesmo a Google consegue aceder aos conteúdos, já que os mesmos necessitam de a chave privada, que estará em controlo dos administradores dos sistemas. Esta funcionalidade deve ainda chegar ao Meet durante o mês de Maio, garantindo assim que as conversas são realizadas num formato seguro.

 

A funcionalidade vai encontrar-se desativada por padrão para todas as contas, mas quem pretenda pode ativar a mesma a qualquer momento pelas Ferramentas de Administração do Workspace. Esta vai estar disponível para os planos Enterprise Plus e Education Plus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech