1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia placa gráfica

 

A Nvidia pode estar a preparar-se para lançar uma nova placa gráfica para o mercado de entrada, que poderá ser bem recebido por quem esteja a pensar realizar o upgrade dos seus sistemas com preços mais contidos.

 

De acordo com o portal ITHome, a Nvidia pode lançar em breve a sua nova placa GTX 1630, um modelo de entrada baseado na arquitetura Turing. Esta placa estava inicialmente prevista de ser lançada em Maio, mas a empresa terá adiado a sua chegada duas vezes.

No entanto, parece que a mesma está agora pronta a chegar ao mercado, com os rumores a indicarem que o lançamento pode acontecer a 28 de Junho em certos mercados.

 

Esta placa iria contar com o nome de modelo TU117-150 e com 512 CUDA cores, sendo que em comparação com a GTX 1650, a largura de banda da memória iria estar limitada a 64 bit – invés dos 128-bit. A capacidade final da VRAM iria manter-se nos 4GB e o TDP pode atingir os 75W.

 

Como se verifica pelas características, esta não é certamente uma placa de topo, mas poderá chegar como forma de aliviar o mercado para quem pretenda um modelo mais em conta para realizar o upgrade dos seus sistemas.

 

Alguns revendedores apontam que esta placa poderá encontrar-se com um preço final de venda recomendado nos 150 dólares, embora este valor possa variar consideravelmente conforme o mercado final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech