1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

As consolas mais recentes da Xbox Series podem conter todas as tecnologias mais recentes que lhe permitem obter grande qualidade e desempenho em jogos criados para o mundo atual. Mas com um pouco de trabalho, também as é possível usar… para jogos do Windows 98.

 

O canal do YouTube “Digital Foundry” decidiu colocar mãos à obra, usando o programa RetroArch para conseguir, com sucesso, instalar o Windows 98 sobre a Xbox Series X, e basicamente instalar qualquer programa e jogo que se encontra disponível para este sistema operativo.

 

O processo está longe de ser simples de se realizar, e é necessário que os utilizadores tenham uma conta de programador da Microsoft para que possam enviar ficheiros específicos para a consola, de forma a usar o RetroArch. No entanto, feito isso, é tecnicamente possível usar o Windows 98 na consola sem qualquer problema… ou quase.

 

 

Isto porque a maioria dos jogos que se encontram a correr na consola estão sobre emulação, e como tal, todo o trabalho de gestão gráfica é feita pelo processador – que mesmo sendo consideravelmente mais rápido do que existia na época do Windows 98, ainda não possui a mesma capacidade que uma placa gráfica dedicada. Em jogos, este pode acabar por ficar sobrelotado com todas as tarefas, o que acaba por prejudicar o desempenho final.

 

No entanto, o YouTube demonstra que tecnicamente é possível de jogar títulos antigos, sobre o Windows 98, na Xbox Series X, e sem problemas de maior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech