1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

A Microsoft encontra-se a fornecer uma nova versão do Windows para os utilizadores no programa Insider, mais concretamente dentro do canal Dev. O novo Windows 11 Insider Preview Build 25158 já começou a ser disponibilizado, e chega para os utilizadores com algumas novidades interessantes de se analisar.

 

A nova build vai contar agora com um novo painel de widgets, que deverá permitir aos utilizadores terem acesso rápido a notificações que sejam enviadas pelos widgets. As notificações vão surgir no topo do ecrã, sendo que ao carregar nas mesmas será automaticamente aberto o widget correspondente.

 

notificações widgets

 

Além disso, a Microsoft encontra-se a realizar alguns testes sobre a barra de pesquisa que surge na barra de tarefas, entre deixar apenas um ícone ou incluir também a barra de pesquisa. Este teste irá surgir de forma aleatória entre todos os utilizadores da build, enquanto a Microsoft analisa qual a melhor escolha daqui em diante.

 

estilo da pesquisa windows barra de tarefas

 

Outra grande novidade desta versão encontra-se sobre o suporte inicial ao DNS over TLS, que chega como adição ao DNS over HTTPS – o qual a Microsoft já suporta faz algum tempo.

 

Como sempre, os utilizadores podem instalar a nova versão através do Windows Update, desde que estejam registados no programa Insider e dentro do canal Dev.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech