1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia foi originalmente lançado em 2019, mas ainda se encontra longe de atingir um certo volume de popularidade. A plataforma tem vindo a tentar inovar para trazer algumas novidades para os utilizadores, mas ao mesmo tempo ainda não se encontra a par com as alternativas.

 

Isto faz também com que surjam rumores sobre o possível encerramento da plataforma. Na verdade, a Google é bem conhecida por encerrar serviços de forma inesperada, e como tal não seria de estranhar ver algo como o Stadia a fazer parte desta lista em breve.

 

Os rumores sobre o possível encerramento da plataforma surgiram a partir da conta “Killed by Google” do Twitter, dedicada a analisar o encerramento de serviços da empresa. A conta terá partilhado a informação de um utilizador anónimo, que referia ser um ex-funcionário da Google, e que indicava que a empresa teria planos de encerrar o Stadia no final do verão.

 

A mensagem indicava ainda que a Google iria notificar os utilizadores entre 30 a 60 dias antes do encerramento, além de deixar de aceitar subscrições para os seus planos pagos. Apesar de ser um rumor totalmente aleatório, este ganhou tração derivado a ser algo bem possível de ser feito pela empresa.

 

mensagem da google

 

No entanto, isto forçou a entidade a deixar um comentário algo irónico sobre a situação, clarificando que a plataforma não vai encerrar. A resposta foi deixada a um utilizador que questionou diretamente a empresa sobre este ponto.

 

Mais tarde, a conta no Twitter do Google Stadia publicou também uma mensagem claramente alusiva ao rumor, anunciando a chegada de um novo jogo ao serviço.

 

Se o Stadia vai realmente encerrar ou não ainda é algo desconhecido. Tendo em conta a tendência da Google para esta tarefa, não será de todo algo inesperado. Mas ao mesmo tempo, as plataformas de Cloud Gaming têm vindo a ganhar destaque pela internet, e portanto, não seria de estranhar ver a Google a investir mais no seu serviço.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech