A fabricante Rivian veio confirmar que vai realizar a recolha de quase 12.000 veículos elétricos, vendidos entre 2021 e 2022, derivado de um problema de fabrico que pode causar a perda de direção.
De acordo com o comunicado da empresa, a falha afeta todos os veículos Rivian R1T, R1S e unidades EDV produzidas entre Setembro de 2021 e Dezembro de 2022. Nestes veículos, os mesmos podem apresentar falhas na direção durante a condução, que podem levar à perda total do controlo da viatura – o que, obviamente, está longe de ser seguro.
A empresa garante que a falha não afeta todas as unidades produzidas durante este período, mas não havendo forma de validar tal ação, esta optou por realizar a recolha de todas as unidades.
Acredita-se que esta falha terá sido o resultado de vários acidentes, que no final levaram ao pedido de recolha por parte da fabricante. No entanto, não ocorreram acidentes com vítimas ou ferimentos graves.
A mensagem da empresa indica ainda que os veículos que apresentem diferenças a nível da condução, seja uma maior rigidez no movimento do volante ou da suspensão, devem ser imediatamente suspensos do uso regular e a empresa contactada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!