1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Teams com grupos e comunidades

 

O Microsoft Teams tem vindo a tornar-se uma preciosa ferramenta para as empresas, permitindo que os funcionários possam realizar reuniões e eventos de forma remota, e tenham um meio de comunicar entre si mais facilmente.

 

Ao longo dos tempos a Microsoft tem vindo a  incluir algumas novidades no serviço, e hoje chega mais uma que parece focada em concorrer diretamente com algumas funcionalidades do Facebook.

O Microsoft Teams agora permite que os utilizadores possam inscrever-se em grupos dentro da plataforma, que podem ser usados para mais facilmente organizar conteúdos dentro de uma entidade.

 

Os grupos permitem que os participantes possam ter um meio de partilhar conteúdos específicos com os restantes membros no mesmo. Funcionalidades de chamadas de voz e vídeo também se encontram disponíveis, mas os utilizadores podem igualmente usar os grupos para partilhar ficheiros, imagens, mensagens e qualquer outro género de conteúdo que pretendam.

 

Para já, estes grupos apenas se encontram disponíveis dentro da aplicação para dispositivos móveis Android e iOS, embora a Microsoft indique que a versão para Desktop da plataforma deve receber também a novidade em breve.

 

A ideia desta funcionalidade passa por diversificar a forma como os utilizadores interagem dentro do Teams, deixando de ser apenas uma ferramenta focada para trabalho, mas também com algumas vertentes sociais mais dedicadas.

De longe, esta novidade não vai substituir as redes sociais tradicionais, mas pode dar uma nova forma de os utilizadores partilharem conteúdos entre si e de organizarem a partilha dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech