A Amazon está sempre à procura de novas formas de aumentar as vendas dentro da sua plataforma, e a mais recente parece ser retirar algumas ideias diretamente do TikTok.
A empresa começou recentemente a testar uma nova forma dos utilizadores verificarem os conteúdos dentro da plataforma, num novo formato de feed similar ao que se encontra na rede social do TikTok.
Sobre este novo formato, os utilizadores são apresentados a vídeos dos produtos, onde podem verificar um pouco melhor dos mesmos, e caso pretendam basta arrastar o vídeo para cima para poderem continuar a ver mais produtos recomendados da empresa – basicamente, o mesmo sistema que o TikTok possui, mas focado para a venda de produtos.
De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, mas já está disponível para os utilizadores da Amazon no iOS e Android nos EUA. De notar que os conteúdos não necessitam de ser apenas de vídeos, sendo que os comerciantes também podem colocar imagens fixas.
De momento a listagem do feed parece indicar produtos de comerciantes selecionados, mas espera-se que a mesma venha a aumentar nos próximos tempos. Seja como for, a funcionalidade ainda se encontra em testes, sendo desconhecido quando vai ficar disponível para mais utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!