O mercado dos dispositivos dobráveis tem vindo a aumentar consideravelmente, e parece que existe também cada vez mais interesse dos utilizadores em procurarem esse género de dispositivos.
A Samsung foi certamente uma das primeiras a apostar nesta área, embora nos anos recentes outros nomes tenham também começado a apostar na mesma. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes dispositivos dobráveis no mercado, mas continua a ser a Samsung que marca a tendência para o futuro.
Segundo os dados da empresa de análise do mercado Trendforce, espera-se que em 2023 se venha a verificar um considerável aumento na procura e vendas de dispositivos dobráveis. As estimativas apontam que o crescimento pode atingir os 44% em relação ao ano anterior.
Durante todo o ano de 2022, foram vendidos no mercado 12.8 milhões de dispositivos dobráveis, com 82% dos mesmos a serem dispositivos da Samsung. As previsões agora apontam que, para 2023, seja atingida a meta dos 18.5 milhões de dispositivos vendidos.
O principal desafio das fabricantes atualmente será terem componentes que tenham uma durabilidade elevada, sobretudo a nível do ecrã e das dobradiças. Ao longo dos anos foram feitas consideráveis melhorias nestes dois aspetos, e apesar de os ecrãs ainda serem uma das áreas mais sensíveis destes dispositivos, as melhorias são claramente sentidas face às primeiras gerações.
Ainda assim, as marcas continuam a tentar resolver um dos maiores problemas para os consumidores: o vinco no ecrã. A zona onde o ecrã dobra continua a ser um dos problemas que a fabricantes necessitam de resolver, e espera-se que algumas mudanças venham a ser verificadas nesse sentido também este ano.
A Samsung encontra-se a preparar para revelar o Galaxy Z Fold 5, que deve contar com um novo sistema de dobra para o ecrã que vai reduzir consideravelmente a visibilidade do vinco no mesmo.
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