1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Amazon

 

A Amazon encontra-se a preparar para mudanças na forma como os seus funcionários vão começar a trabalhar a partir de Maio, requerendo que os mesmos voltem para os escritórios da empresa invés de optarem pelo trabalho remoto.

 

De acordo com a CNN, a Amazon pretende que os funcionários passem a ir, no mínimo, três dias por semana para os escritórios, invés de optarem pela vertente de trabalho remoto. A indicação terá sido enviada pelo CEO da Amazon, Andy Jassy, num memorando interno direcionado para todos os funcionários.

Segundo o mesmo, esta medida pretende reforçar a produtividade da empresa, e a interligação entre todos os funcionários e setores internos. Ao mesmo tempo, o CEO afirma que a empresa encontra-se a trabalhar para tornar o ambiente de trabalho nos escritórios consideravelmente melhor do que no passado.

 

O executivo indica ainda que, no princípio, não vai ser fácil retomar a este trabalho, mas que a longo prazo as medidas serão benéficas para todos. E no final, será benéfico também para a Amazon.

 

De relembrar que, pouco depois de a pandemia começar, e de os funcionários da Amazon terem começado a trabalhar de forma remota, a empresa tinha indicado que os mesmos deveriam retomar aos escritórios em Outubro de 2020. No entanto, esta data foi sendo adiada derivado do continuar da pandemia e das vagas que surgiam nos meses seguintes.

 

Esta indicação da Amazon surge também na mesma altura em que a Activision também começou a requerer que todos os funcionários da Blizzard voltem aos escritórios da empresa durante, pelo menos, três dias por semana a partir de Julho deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech