A Amazon encontra-se a preparar para mudanças na forma como os seus funcionários vão começar a trabalhar a partir de Maio, requerendo que os mesmos voltem para os escritórios da empresa invés de optarem pelo trabalho remoto.
De acordo com a CNN, a Amazon pretende que os funcionários passem a ir, no mínimo, três dias por semana para os escritórios, invés de optarem pela vertente de trabalho remoto. A indicação terá sido enviada pelo CEO da Amazon, Andy Jassy, num memorando interno direcionado para todos os funcionários.
Segundo o mesmo, esta medida pretende reforçar a produtividade da empresa, e a interligação entre todos os funcionários e setores internos. Ao mesmo tempo, o CEO afirma que a empresa encontra-se a trabalhar para tornar o ambiente de trabalho nos escritórios consideravelmente melhor do que no passado.
O executivo indica ainda que, no princípio, não vai ser fácil retomar a este trabalho, mas que a longo prazo as medidas serão benéficas para todos. E no final, será benéfico também para a Amazon.
De relembrar que, pouco depois de a pandemia começar, e de os funcionários da Amazon terem começado a trabalhar de forma remota, a empresa tinha indicado que os mesmos deveriam retomar aos escritórios em Outubro de 2020. No entanto, esta data foi sendo adiada derivado do continuar da pandemia e das vagas que surgiam nos meses seguintes.
Esta indicação da Amazon surge também na mesma altura em que a Activision também começou a requerer que todos os funcionários da Blizzard voltem aos escritórios da empresa durante, pelo menos, três dias por semana a partir de Julho deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!