1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

logo da apple com uma pessoa a usar um dispositivo de realidade virtual

 

A Apple continua os trabalhos para tornar o seu dispositivo de Realidade Aumentada uma realidade, e com o aproximar da data prevista para o mesmo ser revelado, novos detalhes começam também a surgir sobre o mesmo.

 

De acordo com o analista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple encontra-se a trabalhar com um conjunto de programadores para criarem as suas apps e serviços focados no dispositivo de realidade aumentada. Ao mesmo tempo, volta a surgir a confirmação de que o equipamento pode ser revelado durante a próxima conferência Worldwide Developers da empresa, prevista para Junho deste ano.

 

Os rumores mais recentes apontam que este dispositivo terá a capacidade de alternar entre o modo de realidade virtual e aumentada diretamente, sendo focado para jogos, fitness e desportos em geral, mas também para a produtividade no ambiente virtual.

Quem comprar o dispositivo, poderá ainda usar "milhares de aplicações" no mesmo, dentro do ecossistema – embora seja referido que pode ser necessário para os programadores realizarem pequenas adaptações nas suas aplicações para estas suportarem o ambiente 3D.

 

A empresa estará ainda a trabalhar com alguns dos maiores programadores da sua plataforma, para otimizarem as suas aplicações no sentido de antecipar a chegada do equipamento ao mercado – estando uma lista pronta de apps que serão capazes de ser utilizadas no mesmo.

 

Apesar de muita informação sobre o dispositivo já ter sido revelada pela internet nos últimos meses, as mais recentes dão agora conta que os utilizadores terão a capacidade de usar o Apple Fitness+ para realizarem exercícios em Realidade virtual.

 

A aplicação da Apple TV deverá também permitir que os utilizadores podem ver conteúdos em ambiente virtual, com a sensação de se encontrarem num cinema – com ambientes envolventes em 360º.

 

O dispositivo deve contar com uma roda que os utilizadores poderão usar para alterar entre o modo de Realidade aumentada e Virtual. A nível do software, deve também contar com a capacidade de correr várias apps ao mesmo tempo, colocando as mesmas no ambiente virtual onde o utilizador se encontre.

 

De relembrar que, se tivermos em conta os rumores a nível de preços, este dispositivo não será para todos os bolsos, tendo um preço a partir de 3000 dólares. Isto pode dificultar as vendas finais, sobretudo se tivermos em conta que equipamentos como o Meta Quest Pro encontram-se a três vezes menos o preço esperado, e ainda assim longe de serem considerados populares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech