O Twitter alterou recentemente a forma de verificação dentro da sua plataforma, sendo que agora, as únicas formas de se obter uma conta verificada na plataforma será pagando pelo Twitter Blue ou pela Verificação para empresas.
Esta última é uma verificação mais alargada, que fornece algumas funcionalidades extra em comparação com a verificação regular do Blue. No entanto, também possui um custo bastante mais elevado, superior a 1000 euros por mês.
No entanto, para quem tente inscrever-se nesta verificação para empresas, precisa de passar por um processo de aprovação manual, que será consideravelmente mais extenso que o do Twitter Blue regular. E nem todas as contas poderão ser aceitas.
Mas curiosamente, para as contas que não sejam aceites, parece que o Twitter também não vai realizar o reembolso do pagamento feito. Nos termos e condições do sistema de verificação para empresas encontra-se referido que, caso um utilizador se registe, pague pela verificação e a sua conta não seja aceite, o pagamento inicial não será reembolsado pelo Twitter.
Esta indicação encontra-se indicada no site de ajuda da verificação para empresas, na secção com os passos em como se pode realizar o registo para esta verificação. No entanto, a mesma não se encontra no alerta que o Twitter possui sobre o seu site, e onde os utilizadores, na grande maioria, vão realizar o registo para este sistema.
Ao mesmo tempo, a página de suporte é o único local onde, efetivamente, essa referência de não reembolso da plataforma é indicado.
Desta forma, o pagamento inicial de 1000 euros deve ser realizado sem qualquer garantia que a conta em questão será aprovada para o programa, enquanto, caso não o seja, também não poderá ter o seu dinheiro de volta.
De referir que, dentro da plataforma, existem comentários de utilizadores que realmente realizaram o pagamento para obterem a verificação para empresas dentro do Twitter, mas as suas contas não foram aceites, sendo que também o pagamento inicial não foi reembolsado.
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