1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Outlook ao lado de hacker

 

A Microsoft confirmou ter corrigido recentemente uma nova falha no Outlook que, quando explorada, poderia permitir a atacantes realizarem ações diretamente nos sistemas das vítimas. Esta falha zero-day já estaria a ser explorada para alguns ataques.

 

A falha foi identificada originalmente pelo investigador Ben Barnea, da Akamai, e afeta todas as versões do Outlook no Windows.

Se explorada, os atacantes podem obter as hashes NTLM do Windows, que basicamente permite realizar ataques diretos ao sistema e obter as senhas de acesso às contas de utilizadores, e realizar ações sobre as mesmas. Além disso, a falha permite ainda aceder a sistemas locais na mesma rede, através do protocolo de partilha SMB.

 

A falha pode levar a que documentos e ficheiros especificamente criados para afetar os utilizadores possam levar à infeção dos sistemas ou roubo de dados sensíveis, sem interação direta dos utilizadores.

 

A falha foi corrigida com a mais recente versão do Outlook fornecida pela Microsoft, sendo que os utilizadores são aconselhados a instalarem a atualização o mais rapidamente possível, tendo em conta que a falha encontra-se a ser ativamente explorada para ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech