1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lua no céu

 

No final desta semana, a Rússia lançou com destino à Lua a Luna-25, uma nave não tripulada que tinha como objetivo recolher informação da superfície lunar. Esta era também vista como uma missão criada para demonstrar as capacidades do pais em realizar a exploração espacial.

 

A Luna-25 seria a primeira missão da Rússia ao Espaço em mais de 50 anos, e era vista com entusiasmo pela comunidade Russa. No entanto, esta acabou por ser um verdadeiro fracasso, com a nave a despenhar-se na superfície lunar.

 

A agência espacial russa, Roscosmos, revelou no Telegram que a Luna-25 terá ficado fora de controlo quando se aproximava da Lua, tendo-se despenhado na superfície da mesma. A entidade encontra-se agora a estabelecer um comité, com o foco de descobrir os motivos pelos quais a missão falhou, e de forma a evitar situações similares no futuro.

 

A Luna-25 estava prevista de aterrar no polo sul da lua, onde se acredita que existam materiais que podem ser usados para criar combustível, que iria permitir uma exploração mais avançada da superfície.

 

Existem atualmente missões de outros países que se focam igualmente nesta área. A índia espera aterrar a sua nave durante a próxima semana na mesma região, e os EUA estão também a criar projetos para tal.

 

Apesar de a Rússia e os EUA ainda estarem dentro do acordo de colaboração com a Estação Espacial Internacional, a linha que liga os dois continentes é bastante frágil. Os EUA pretendem usar a NASA para criar missões de exploração da Lua via o programa Artemis, mas a Rússia pretende colaborar com a China para criar a sua própria estação de exploração espacial, tendo recusado assinar o acordo da Artemis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech