A X tem vindo a focar-se em implementar novas formas de publicidade na sua plataforma, mas recentemente alguns utilizadores começaram a notar problemas nos conteúdos que deveriam ser publicitários.
De acordo com os relatos de vários utilizadores, a X encontra-se a apresentar conteúdos de publicidade que não estão identificados como tal. Normalmente, a publicidade na plataforma conta com a tag “Patrocinado” junto da mesma – o que indica que o conteúdo surge porque foi colocado como parte paga da entidade anunciante.
No entanto, alguns utilizadores confirmam que estas publicações estão agora a surgir sem a tag apropriada. No entanto, a publicação pode ser comprovada como tal olhando para o menu “...”, onde se encontra marcado como tal.
Desconhece-se se a medida se trata de um bug ou de alguma alteração feita recentemente, mas os utilizadores encontram-se a criticar do facto que as publicações surgem aleatoriamente sem a tag, parecendo que são conteúdos publicados por contas de terceiros que os mesmos não acompanham.
Ao mesmo tempo, esta falha pode causar problemas com as autoridades norte-americanas, sobretudo com a FTC. Em parte porque as plataformas devem representar claramente os conteúdos que sejam considerados como publicidade no meio de outros conteúdos criados por utilizadores da rede.
Até ao momento não existe nenhum comentário da X sobre o caso, sendo que a empresa também não possui um meio de contacto direto para fontes externas desde que Elon Musk entrou na direção da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!