A Apple encontra-se a poucas horas de revelar os novos iPhone 15, no seu evento dedicado. No entanto, alguns rumores apontam que a empresa tem estado com alguns problemas nas linhas de produção.
De acordo com o portal ETNews, a Apple terá sido obrigada a comprar mais unidades de ecrãs OLED da Samsung, depois de vários lotes de ecrãs da BOE, a principal fabricante dos mesmos para o iPhone, ter falhado nos testes de qualidade da empresa.
As fontes próximas da empresa indicam que a BOE não foi capaz de produzir os ecrãs com qualidade para usar a Dynamic Island, falhando nos testes de qualidade da empresa. A Apple foi, desta forma, forçada a adquirir mais unidades dos painéis diretamente da Samsung.
Todos os modelos do iPhone 15, o que inclui o iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max, devem contar com ecrãs OLED da Samsung. No entanto, é possível que futuras unidades dos modelos venham a surgir com ecrãs BOE, caso a empresa consiga superar os problemas.
Se tivermos em conta os pedidos feitos, espera-se que a Samsung venha a ser responsável por 20% dos ecrãs nas futuras versões do iPhone 15. De notar que a LG Display também se encontra a fornecer os ecrãs para estes modelos.
A ideia da Apple será tentar usar mais entidades diferentes, fora da Samsung, para diminuir os custos. A Samsung possui os painéis mais caros do mercado, o que eleva os custos de produção para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!