A plataforma Notion confirmou que vai deixar de fornecer os seus serviços na Rússia, medida que vai afetar todos os utilizadores na região que ainda usem este serviço. Além de deixar de fornecer a sua plataforma na região, a empresa indica ainda que todas as contas com origem na Rússia vão ser terminadas.
De acordo com o comunicado da empresa, esta medida encontra-se associada com a nova legislação do governo dos EUA, que impede que empresas norte-americanas tenham relações diretas com entidades na Rússia, o que torna impossível à Notion continuar a fornecer os seus serviços na Rússia.
A empresa indica que, a partir de 9 de Setembro de 2024, os serviços da Notion vão deixar de ficar acessíveis para utilizadores na Rússia, sendo que, eventualmente, as contas associadas a utilizadores deste pais serão também terminadas – bem como todos os dados eliminados.
A Notion recomenda que os utilizadores descarreguem os conteúdos importantes das suas contas antes desta medida ser aplicada, de forma a garantir que possuem acesso aos mesmos. Depois da data prevista, deixa de ser possível aceder ou descarregar os mesmos.
É ainda referido que, para contas e ambientes de trabalho que não tenham sido originalmente criados na Rússia, não serão aplicadas medidas. Mas os colaboradores que possam estar nos mesmos a partir da Rússia deixarão de conseguir aceder aos mesmos.
De relembrar que a Notion é uma popular plataforma de colaboração e produtividade, usada por mais de 30 milhões de utilizadores a nível global.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!