A equipa do Raspberry Pi acaba de confirmar uma novidade para o pequeno dispositivo, com o novo Raspberry Pi PoE+ Injector. Este pequeno acessório pode permitir ao Raspberry Pi ser alimentado diretamente pela ligação da Ethernet.
Power-over-Ethernet não é uma tecnologia recente, mas tem sido cada vez mais usada em dispositivos da Internet das Coisas, permitindo usar as ligações de Ethernet para fornecer energia a pequenos dispositivos – além de fornecer a ligação à internet que se espera do cabo.
O Raspberry Pi PoE+ Injector permite realizar exatamente isso, mas focando-se no Raspberry Pi. Desta forma, os utilizadores podem ter o Raspberry Pi 3B+ de 2018, ou modelos mais recentes, com suporte ao PoE.
Este acessório vai começar a ficar disponível nos vários revendedores do Raspberry Pi durante as próximas semanas.
A entidade refere que o PoE pode vir a resolver um dos problemas do dispositivo faz algum tempo, além de permitir mais aplicações ao mesmo. Os utilizadores podem usar qualquer modelo do Raspberry Pi que tenha sido lançado depois de 2018, e que contam certamente com suporte para a tecnologia.
Os interessados podem analisar mais informações sobre o dispositivo diretamente no site do projeto, e analisar os revendedores oficiais pelas primeiras unidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!