1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Warcraft Rumble

 

O caminho chegou praticamente ao fim para Warcraft Rumble. A Blizzard anunciou que vai deixar de desenvolver novo conteúdo para o seu jogo de estratégia móvel free-to-play, focando-se a partir de agora em "eventos sistémicos e regulares dentro do jogo e na correção de erros". A mudança surge num momento de grande agitação para a Microsoft, a empresa-mãe, que está a levar a cabo um processo de despedimento que afeta até 9.000 funcionários em todo o mundo.

 

Uma decisão motivada por resultados e reestruturação

 

No seu comunicado oficial, a Blizzard não detalha as motivações por trás da decisão, mas deixa claro que Warcraft Rumble não esteve à altura das expectativas. A empresa admite que o jogo "teve dificuldades em afirmar-se" em relação às ambições que existiam, o que levou o estúdio a explorar diferentes opções para o melhorar nos últimos anos. "Parte desse trabalho mostrou sinais de progresso, mas, no final, não foi suficiente para colocar o jogo num caminho de sustentabilidade", escreve a Blizzard.

 

Anunciado em 2019 como Warcraft Arclight Rumble, o jogo foi uma tentativa de alto perfil para traduzir uma popular franquia da Blizzard para o universo dos smartphones e tablets, de forma semelhante ao que aconteceu com Hearthstone. Warcraft Rumble apresenta uma jogabilidade que lembra uma versão mais flexível de Clash Royale, onde exércitos em miniatura se defrontam em desafios PvP ou a solo.

 

O impacto humano dos cortes da Microsoft

 

A publicação Aftermath avança que a decisão de reduzir o suporte a Warcraft Rumble é um resultado direto dos despedimentos em larga escala da Microsoft que afetam a Blizzard. De acordo com um e-mail interno enviado pela presidente da Blizzard, Johanna Fairies, a que o site teve acesso, alguns membros da equipa que criava novo conteúdo para o jogo serão realocados para novas funções no estúdio, mas outros serão dispensados. O comunicado público da Blizzard não reconhece diretamente estes despedimentos, mencionando apenas que o estúdio está "focado em apoiar os nossos colegas".

 

Efeitos em cadeia cancelam mais jogos e levam a saídas de veteranos

 

Enquanto Warcraft Rumble sobrevive, por agora, num estado reduzido, outros futuros jogos da Xbox foram totalmente cancelados como resultado da reestruturação da Microsoft, incluindo os muito aguardados Everwild e Perfect Dark. O maior dano, contudo, poderá ser a perda de talento. Segundo o Video Game Chronicle, Greg Mayles, o designer principal de Donkey Kong Country e diretor criativo de Sea of Thieves, está de saída da Rare.

A onda de saídas não se fica por aqui. A ZeniMax Online Studios, por sua vez, partilhou na rede social X que o diretor Matt Firor também está de saída, uma notícia que surge após o cancelamento do próximo MMO do estúdio.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech