
A Renault está a capitalizar na nostalgia para eletrificar o seu futuro. Depois do sucesso em torno do renascimento do Renault 5, a marca francesa prepara-se para trazer de volta outro ícone dos anos 90: o Twingo. O novo modelo será um citadino 100% elétrico e, para gerar ainda mais expectativa antes da sua apresentação oficial a 6 de novembro, a Renault anunciou o lançamento do programa Twingo R Pass, um bilhete prioritário para quem quiser ser dos primeiros a garantir um lugar na garagem para o novo E-Tech Electric.
Como funciona o passe prioritário?
O Twingo R Pass funcionará como um programa de acesso antecipado, permitindo que os seus membros sejam os primeiros a fazer a encomenda do novo modelo. Isto garante um lugar na linha da frente quando a produção arrancar e as primeiras unidades começarem a ser entregues em 2026. A Renault planeia um lançamento faseado do passe pela Europa, começando em Itália no dia 8 de outubro. Nas semanas seguintes, o programa será estendido a Alemanha, Espanha, Reino Unido e França, numa estratégia de marketing que aposta claramente na antecipação e no entusiasmo dos fãs da marca e do modelo.

Um clássico reinventado para a era elétrica
O novo Twingo elétrico promete ser uma interpretação moderna do modelo original de 1993, que se tornou um sucesso pelo seu design carismático e um interior surpreendentemente espaçoso. A Renault parece querer manter essa essência. As imagens do protótipo revelam um carro que recupera o famoso "sorriso" na dianteira, com faróis redondos em full-LED e uma grelha simpática. A nostalgia estende-se a outros elementos, como os farolins em meia-lua e o vidro traseiro arredondado, que remetem diretamente para o design original.

Se por fora a inspiração é retro, o habitáculo é totalmente virado para o futuro. O interior do protótipo é luminoso e tecnológico, destacando-se um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, um ecrã central de 10.1 polegadas e um tecto panorâmico em vidro que promete ampliar a sensação de espaço. No entanto, nem tudo são ecrãs: a marca manteve alguns detalhes nostálgicos, como o botão de emergência vermelho, e soluções práticas que marcaram o primeiro Twingo, como o banco traseiro deslizante.
Num mercado de carros elétricos cada vez mais competitivo, o novo Twingo E-Tech Electric, desenvolvido em apenas dois anos sobre a plataforma AmpR Small, chega com um trunfo que pode ser decisivo para o seu sucesso: espera-se que o preço base comece abaixo dos 20 mil euros.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!