1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os Ficheiros apagados de pen drives não passam pela lixeira do Windows, são apagados definitivamente. Geralmente só descobrimos isso quando apagamos um arquivo importante por engano e vamos tentar recupera-lo mais tarde. Pensando nisso, o iBin foi criado.
Pequeno, gratuito e portátil, o iBin cria uma lixeira para a pen drive. Basta copiar o aplicativo para dentro do dispositivo móvel e executa-lo. Assim que for tentar apagar um arquivo, a mensagem do iBin surge, com opções para excluir (definitivamente), cancelar ou mandar para lixeira. A última opção é a padrão, ou seja, aquele seu delete seguido de enter, praticamente um reflexo, moverá o arquivo para a lixeira.


O programa também conta com atalhos no teclado:

  • Winkey + E: exclui definitivamente;
  • Winkey + Del: move para a lixeira;
  • Winkey + Backspace: restaura o último arquivo da lixeira.



A lixeira do iBin pode ser acedida pelo programa, que roda em background no Windows, e é acessível pelo ícone na área de notificação do sistema (clique direito, Abrir recipiente) ou, se preferir, na pasta chamada iBin, no pen drive. Por fim, pode escolher o destino final do arquivo: restaura-lo ou elimina-lo definitivamente.


As opções do iBin podem ser acedidas com um clique direito no ícone do programa na bandeja (Opção Personalizadas). Por lá é possível definir o tamanho da lixeira, configurar autolimpeza dos arquivos apagados, ou até mesmo desinstalar o programa do pendrive, entre outros.
A proposta do iBin é interessante, mas o programa tem seus defeitos: O usuário não poderá jamais esquecer de executar o aplicativo antes de apagar um arquivo. É possível fazer com que o programa seja executado quando o pen drive é ligado ao computador, mas essa opção só funciona no Windows XP. No Vista e 7, por questão de segurança, não oferecem esse recurso.
Apesar de alguns probleminhas, o iBin pode ser útil para quem trabalha com muitos arquivos no pen drive.

Fonte: Guia do PC




Comentário antigo:
bom post Very Happy

Comentário antigo:
@ELITE-BR escreveu:bom post Very Happy
eheh Obrigado! Razz

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Ter 10 Ago 2010 - 17:35 por DJPRMF (conectado)

Muito bom!
Bravo

Isto é capaz de me salvar algumas vezes... Razz

Comentário antigo:
Administrador escreveu:Muito bom!
Bravo

Isto é capaz de me salvar algumas vezes... Razz
Se não fosse o facto de ter que abrir o Programa cada vez que ligo a pen ao pc era Excelente o programa. Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech