Kim Dotcom revelou à pouco mais de um mês sobre a sua intenção de desenvolver um serviço alternativo de armazenamento de ficheiros na nuvem, o que seria considerado um “Megaupload 2.0”. E, agora, este aparenta estar cada vez mais próximo de ser concretizado.
Dotcom revela que o novo serviço terá em consideração a privacidade e segurança dos utilizadores, devendo ser considerado uma “dor de cabeça” para quem goste de vigilância em massa.
A partir da sua conta no Twitter, Dotcom revelou que o novo serviço irá ser lançado a 20 de Janeiro de 2017, contando com algumas funcionalidades interessantes. Uma destas será a capacidade dos utilizadores configurarem domínios externos para o serviço, permitindo utilizar o mesmo como uma plataforma de armazenamento “white label” e gratuitamente. Será ainda possível realizar o download direto de ficheiros que se encontrem noutros locais para as contas, sem que se tenha de realizar o upload manual dos mesmos.
Outra novidade aparenta encontrar-se centrada no Bitcoin, sendo possível que os utilizadores sejam recompensados de alguma forma pelos seus uploads, ou até por outros utilizadores que consigam angariar para a plataforma.
Como ainda falta algum tempo até o lançamento desta plataforma, ainda é cedo para dizer com toda a certeza se esta irá ter sucesso. De relembrar que o Mega, o projeto sucessor do Megaupload de Kim Dotcom, também foi criado com vista à privacidade e segurança, mas o próprio afirma agora que este deixou de ser seguro.
Via The Next Web
Nenhum comentário
Seja o primeiro!